Saiba tudo sobre o super luxuoso iate de Vladimir Putin, que tem as casas de banho em ouro e que custou mais de 900 milhões
Iate foi construído em Itália e está repleto do luxo supremo: os parafusos são de ouro. E até tem um hospital.
Vladimir Putin tem alegadamente um iate que está avaliado em mais de 900 milhões de euros e que está, nesta altura, ancorado em Itália.
Até ao momento não foi alvo das sanções impostas à Rússia por parte da Europa e dos Estados Unidos, mas aumenta a pressão para que este "brinquedo" de luxo seja apreendido e o valor dele reverta para os ucranianos, que estão a ser atacados desde o dia 24 de fevereiro. O valor do iate inicialmente era apontado como tendo custado mais de 600 milhões, mas há quem assegure, de acordo com o 'The Sun', que depois de todos os luxos está avaliado em mais de 900 milhões.
E este iate, que foi construído há dois anos, está repleto de luxo e mimos: as casas de banho são de mármore e têm várias aplicações de ouro, nomeadamente o suporte do papel higiénico. "O povo russo é que o pagou. Putin precisa ser descarregado naquele trono dourado", diz um antigo elemento da tripulação, citado pelo 'The Sun'.
Esta embarcação, que foi construída em Itália, tem mais de 42 mil metros quadrados, e está na Marina de Carrara, em Itália. Rumores de que este palácio navegante, cujos os parafusos à vista estão banhados a ouro, era de Putin surgiram logo a sua construção, mas só agora, depois das revelações feitas por pessoas próximas de Alexei Navalny, que foi condenado a 9 anos de prisão por ser uma voz forte contra a ditadura de Putin, é que está a ser investigado a fundo o verdadeiro dono do iate, que se chama Scheherazade.
O barco tem todos os luxos: dois portos com capacidade para helicópteros militares, tem inúmeras piscinas, spa, sauna, teatro, salões de baile, ginásio. É uma espécie de mini-cidade exuberante de luxo. Tem igualmente um hospital a bordo.
A segurança é igualmente de topo: tem um sistema que permite mandar abaixo drone.