
Surpreendente! O anúncio no intervalo do Super Bowl que está a dar que falar
Timothée Chalamet protagonizou publicidade que fez furor durante a final da liga de futebol americano
Os anúncios do intervalo do Super Bowl são já um ‘must’ da noite anual de festa do futebol americano. Como são dos espaços de publicidade mais vistos da televisão americana, as estações que transmitem a famosa final não dão tréguas na hora de fixar os preços: segundo a Business Insider, um anúncio de 30 segundos, em 2020, custava nada menos do que 5,6 milhões de dólares, ou seja, mais de 4,6 milhões de euros. Para rentabilizar este tempo de antena milionário, as empresas frequentemente contratam superestrelas que participem nos espaços publicitários: este ano, nos ecrãs dos norte-americanos apareceram nomes como Matthew McConaughey, Michael B. Jordan, Post Malone, Will Ferrell, John Cena, Lenny Kravitz, Ashton Kutcher, Mila Kunis ou Cardi B.
No entanto, o maior destaque foi para o anúncio de uma marca de carros que teve no papel principal Timothée Chalamet. O ator nova-iorquino, que também tem nacionalidade francesa, apareceu como 'Edgar Mãos de Tesoura', filho da conhecida personagem, Eduardo Mãos-de-Tesoura, interpretada por Johnny Depp, no filme homónimo de 1990, ao lado de Winona Ryder, que repetiu o papel do filme.
O anúncio contém Edgar numa vida normal dos dias modernos, com a sua particularidade a causar-lhe dificuldades no quotidiano até ao aparecimento do veículo da marca que tem uma funcionalidade que lhe facilita a vida.De acordo com o Los Angeles Times, o realizador do filme original, Tim Burton, reagiu positivamente, mostrando agrado devido à durabilidade do impacto da sua obra na cultura ‘pop’: "É raro quando um trabalho de que te orgulhas continua vivo e a evoluir com os tempos, mesmo 30 anos depois. Espero que os fãs e aqueles que foram introduzidos pela primeira vez ao Eduardo Mãos de Tesoura gostem."