Animais desenvolvem a inteligência das crianças até aos 7 anos
Ajude o seu filho a crescer ainda mais feliz. Agora tem mais uma razão para adotar um cão ou um gato.
Do que está à espera para adotar um cão ou gato? Está provado cientificamente que ter animais de estimação faz bem à saúde. Reduzem o stress, aumentam a autoestima, ajudam a que tenha uma bela noite de sono, melhoram as capacidades de socialização e até há um estudo que diz que as crianças preferem estes amigos de quatro patas aos irmãos.
Precisa de mais razões? Pois bem, sabe-se agora que os animais de estimação desenvolvem a inteligência das crianças até aos 7 anos. Pelo menos é esta a convição de Ferrán Abelló, CEO de uma loja de animais em Espanha. A especialista diz que estes bichos ajudam as crianças a desenvolver a sua inteligência emocional de várias (e benéficas) formas.
Ao jornal espanhol ABC, a CEO da Petclic explicou que "os animais ajudam a potenciar as capacidades que aumentam a inteligência emocional, como a compaixão, a compreensão da morte e a autoestima" em crianças até aos sete anos de idade.
E mais: "Deixando de parte a companhia que fazem, os animais de estimação marcam uma rotina, obrigam a ter responsabilidades e ajudam os mais pequenos a relacionar-se quando estão a passar um mau momento, quando lhes custa abrir-se ou quando pensam que os adultos não os compreendem."
Ferrán Abelló disse ainda que entre os 3 e os 6 anos de idade, as crianças que têm animais criam mais empatia com a sociedade em geral.