Homens que treinam demais perdem desejo sexual
Não deixe o seu companheiro abusar do treino físico, pois pode ficar com a sua vida sexual condicionada. Ora veja.
Que o exercício faz bem à saúde, não há dúvidas. Mas segundo um estudo recente, a vida sexual dos homens pode ficar condicionada quando eles treinam intensamente.
Segundo uma investigação da Universidade da Carolina do Norte (nos Estados Unidos) os homens que praticam atividade física de forma moderada ou menos intensa, têm maior desejo sexual.
Para a investigação, publicada na revista Medicine & Science in Sports & Excercise, foram recolhidos os depoimentos resultantes de uum inquérito online feito a 1100 homens norte-americanos.
Do inquérito constavam questões acerca do tipo de treino e da frequência com que se treinava e ainda sobre a vida sexual e os pensamentos relacionados com sexo. Os homens foram, também, avaliados de acordo com intensidade do treino (baixa, moderada ou alta) e com o apetite sexual (baixo, moderado e alto).
No final, os investigadores comprovaram que os homens que treinam de forma menos intensa e/ou menos vezes são os que apresentam mais apetite sexual. Já aqueles que se esforçam demasiado no ginásio, depois têm pouco ou nada para dar debaixo dos lençóis, seja por cansaço ou mesmo por apatia.