Aproveite a quarentena... e não lave o cabelo tantas vezes
Já que está a cumprir dias de isolamento voluntário, deixe de lavar o seu cabelo todos os dias, resolvendo o problema a oleosidade-
Quem sofre de problemas de oleosidade capilar, tem como rotina lavar o cabelo todos os dias. Mas agora que está em casa a cumprir a quarentena recomendada e obrigatória por causa da pandemia da Covid-19, o nosso conselho é que deixe de lavar o seu cabelo diariamente. As lavagens frequentes desequilibram a produção e regulação dos níveis de óleos naturais do cabelo. Assim, deixar de o fazer permite que haja, de novo, uma reposição e um equlíbrio para que o couro cabeludo deixe de ser tão oleoso. Permita-se esta espécie de tratamento-detox, que passa por esquecer as lavagens mas não o pentear. Escove o cabelo para que os óleos naturais se espalhem ao longo de todo o comprimento dos fios e não apenas junto ao couro cabeludo. Se não gosta de ver o cabelo tão oleoso, faça uma trança ou um apanhado e aguente o máximo de tempo sem lavar... até uma semana. Depois, quando lavar, não abuse na quantidade do champô, nem na massagem. Vai ver, que o problema vai reduzir.
As lavagens frequentes desequilibram a produção e regulação dos níveis de óleos naturais do cabelo. Assim, deixar de o fazer permite que haja, de novo, uma reposição e um equlíbrio para que o couro cabeludo deixe de ser tão oleoso.
Permita-se esta espécie de tratamento-detox, que passa por esquecer as lavagens mas não o pentear. Escove o cabelo para que os óleos naturais se espalhem ao longo de todo o comprimento dos fios e não apenas junto ao couro cabeludo.