Fuja a sete pés destes 5 modelos de calças, pois de elegantes não têm nada
Mesmo que sejam tendência há que ter todo o cuidado com estas calças tão pouco favorecedoras. Para usar com moderação!
Sabemos que não podemos (ou devemos) usar tudo o que é moda, pois nem tudo nos favorece devido à estrutura de cada corpo. O que pode ficar bem a uma, pode ficar pessimamente a outra. Mas neste caso, nem é bem disso que falamos. Hoje, abordamos aquelas calças que não são elegantes, muito menos quando tiradas do contexto como é o caso das calças 'jogger', comummente conhecidas como calças fato de treino.
A saber quais os modelos que deve usar com (muita) moderação:
1. Calças jogger: São confortáveis, são práticas... mas não são, garantidamente, para usar em todas as situações, sobretudo naquelas em que se impõe alguma formalidade e elegância.
2. Calças demasiado apertadas: Sejam jeans ou outras calças quaisquer. É importante saber escolher o tamanho certo, pois quando estão excessivamente ajustadas ao corpo, para além do desconforto que isso provoca também não uma imagem um tanto vulgar e muito deselegante.
3. Calças cargo: Embora seja uma das tendências desta estação, este modelo não ficam bem a qualquer pessoa e não são muito aconselháveis para looks mais elegantes ou formais. Basta ter em conta que a inspiração são as antigas calças masculinas de trabalho.
4. Jeans rotos e de cor desbotada: Outra tendência que é para usar com alguma moderação. Só para vestir em situações mais descontraídas e informais.
5. Cintura baixa: Começam lentamente a voltar à ribalta, mas também este modelo não é muito favorecedor. Se ainda não não quer abdicar deste corte, opte por usá-lo em momentos mais casuais.