Misturar riscas com bolas? E ainda juntar flores? Descubra a divertida arte de misturar padrões
Sabemos que não é fácil misturar estampados, mas com algumas dicas vai conseguir ganhar este desafio.
É certo que há cada vez mais criatividade no mundo da moda e a arte de combinar padrões é um dom que poucos têm. Mas não há nada que não se consiga quando se quer muito. Saiba que o melhor nestas coisas é experimentar... até alcançar o resultado desejado.
Fique, então a saber tudo o deve ter em conta ao misturar padrões.
É preciso deixar de lado a falsa crença de que os padrões não se misturam. Nada como tornar personalizar o seu estilo
O primeiro truque para combinar estampados sem correr riscos é tentar que as cores combinem. Identifique a cor predominante de uma das peças e procure encontrar a outra com a mesma gama de tons para que haja harmonia no estilo.
O segundo truque é repetir o mesmo tipo de padrão, mas variar as cores, proporções e tamanhos. Desta forma pode usar qualquer tipo de padrões em diferentes peças de roupa.
A opção mais segura para combinar várias peças de roupa é fazê-lo com acessórios. Nesta questão não há regras, então sinta-se livre para misturar tons e padrões.
Lembre-se quanto mais contraste de cor, mais volume visual elas juntam à sua silhueta. Por isso, cuidado com a zona do corpo em que vai usar o padrão, pois vai atrair toda a atenção para essa área.