Os segredos do closet "gigante" de Letizia. Saiba como a rainha de Espanha guarda os vestidos, joias e apontamentos dos looks que fascinam o mundo da moda
Considerada uma das rainhas mais bem vestidas entre as monarquias de todo o mundo, o closet da mulher de Felipe VI guarda muitos segredos.Letizia é considerada uma das rainhas mais bem vestidas e com o vestuário mais sofisticado entre monarquias de todo o mundo. São inúmeras as ocasiões em que os looks da mulher de Felipe VI chamam a atenção e aguçam a curiosidade para saber a marca, o preço e os pormenores das peças que Letizia usa.
De acordo com a imprensa espanhol, no Palácio de Zarzuela, a mulher do rei Felipe VI tem uma divisão dedicada apenas ao seu guarda-roupa que é descrito como gigante. O closet está dividido por secções rigorosas, que diferenciam cores, estações e ocasiões a que as roupas se destinam. O espaço é ainda separado por duas áreas que se destinam a usos diferentes: uma para os eventos oficiais e outra para o dia a dia.
O especialista de moda espanhol Jesús Reyes falou recentemente desta divisão do palácio da família real espanholam tão especial e explicou a importância que o vestuário de Letizia tem nas funções que a rainha desempenha. Reyes começou por mostrar a relevância que a organização do espaço tem: "A organização no closet da rainha Letizia é fundamental, e sabendo que a ordem e a disciplina são dois adjetivos que definem a mulher de Felipe VI, compreendemos e imaginamos perfeitamente o quão bem organizada deve ser cada uma das roupas que vemos na rainha", afirmou o jornalista de moda. Na hora de criar qualquer look, a organização é crucial para visualizar todas as melhores combinações de peças possíveis.
A rainha conta ainda com uma equipa de fashion advisors que a ajudam a tornar qualquer roupa num outfit atemporal. Mas nem só de roupa são feitos estes visuais e, para o cabelo e maquilhagem, Letizia conta também com uma equipa de profissionais.
Para além do guarda-roupa, é na cave do palácio que estão guardados os vestidos de gala que, devido ao tamanho, tecido e por muitos deles serem de alta-costura, precisam de um cuidado especial para as suas características delicadas. Muitas destas peças são históricas e são passadas de geração em geração e é exatamente isto que acontece com alguns dos conjuntos que Letizia já usou e que tem no seu armário. Também porque a rainha Sofia já fez vários 'empréstimos' de vestidos e joias à nora.
Uma das curiosidades da equipa de conselheiros de moda de Letizia é que os mesmos anotam as datas em que a monarca usou cada peça para evitar repetições em curtos períodos de tempo. Têm ainda em conta a sustentabilidade e lado financeiro dos outfits da rainha.