Voltou o tempo dos collants. Conheça os truques que evitam as malhas caídas
Collants de malhas caídas dão uma imagem de desmazelo e provocam embaraços. Para evitar situações constrangedoras, revelamos-lhe algumas dicas que ajudam a "fortalecer" os collants.
Vestir saias ou vestidos com as temperaturas a descer, só é possível de usarmos collants. Mas o que todas queremos saber é como fazer para que sejam mais resistentes e como se evitam as malhas logo que os vestimos. Ficam os melhores truques:
1. Antes de usar, congelarO site PureWow avança com uma dica bem simples: depois de os comprar, passe os collants por água fria até que fiquem bem encharcados. De seguida, coloque-os num saco de plástico e deixe-o no congelador de uma noite para a outra. Na manhã seguinte, basta deixá-los ao ar durante o dia para que descongelem. Segundo o referido site ficarão muito mais fortes, porque o frio fortalece as fibras.
2. Tamanho certoHá pessoas que nem sempre compram o tamanho certo e, claro está, que se são demasiado pequenos acabam por se estragar muito mais depressa pois as fibras não aguentam tanta tensão.
3. Cuidado ao calçarHá que ter a noção de que collants não são calças e exigem cuidados especiais. Atenção às unhas, que não devem estar falhadas ou ser muito pontiagudas, e às jóias... anéis e pulseiras podem ser os piores inimigos dos collants.
4. Lavagem adequadaO mais indicado é lavá-los à mão e em água tépida. Depois, antes de os pendurar retire-lhes o excesso de água pressinando entre uma toalha turca. Mas se não se quer dar a tanto trabalho, pode lavá-los na máquina desde que a temperatura não ultrapasse os 40 graus. O melhor é usar um saco de lavagem próprio para as peças mais sensíveis.
5. Em caso de SOS
Se apesar de todos os cuidados, há uma malha que cai existe um trque sobejamente conhecido e eficaz: usar verniz incolor para impedir que aumente. A laca de cabelo tem o mesmo efeito. Por fim, se vai a um evento especial o melhor é mesmo levar um par de collants a mais na carteira.