Escada comemora 40 anos com grande estreia
A marca de luxo alemã apresentou a coleção primavera/verão na semana de moda nova-iorquina.
A Escada celebrou o 40.º aniversário com uma estreia na New York Fashion Week este domingo, 9.
O designer Niall Sloan, que passou uma década na Burberry, assinou pela segunda vez uma coleção inteira para a marca de luxo alemã.
Niall explicou que o conceito desta coleção primavera/verão visa apenas uma coisa, as mulheres que trabalham e não têm muito tempo para pensar no que vestir mas que querem manter-se elegantes. Se nos anos 1980 os chumaços nos casacos estavam relacionados com uma forma de a mulher entrar no mercado de trabalho dominado por homens, a partir de 2010 tem a ver com fazer tudo sem esforço. "A mulher ainda é a mãe, a cuidadora, a irmã, a diplomata, a pessoa que aguenta tudo", contou o estilista à 'AFP'. A declaração feminina desta coleção vem acompanhada por cores vibrantes do amarelo ao fúcsia, passando pelo vermelho e laranja. Também surgem prints equestres e o tema jockey, uma recordação da origem do nome Escada - em 1978 os fundadores Margaretha e Wolfgang Ley apostaram num cavalo puro sangue com este nome que venceu a corrida.
Se nos anos 1980 os chumaços nos casacos estavam relacionados com uma forma de a mulher entrar no mercado de trabalho dominado por homens, a partir de 2010 tem a ver com fazer tudo sem esforço. "A mulher ainda é a mãe, a cuidadora, a irmã, a diplomata, a pessoa que aguenta tudo", contou o estilista à 'AFP'.