- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Guerra na Ucrânia

Criança de 11 anos atravessa sozinha a fronteira da Ucrânia. Tinha apenas recado da mãe escrito na mão com o destino

Criança de 11 anos foi enviada sozinha pela mãe para a fronteira da Ucrânia para fugir à guerra. Levava apenas uma mochila, um saco de plástico e uma mensagem escrita na mão com o "destino".
08 de março de 2022 às 09:23
menino ucraniano 11 anos Flash
menino ucraniano 11 anos Flash
menino ucraniano 11 anos Flash
menino ucraniano 11 anos Flash
menino ucraniano 11 anos Flash

É uma história que está a emocionar o mundo. Uma criança de 11 anos foi enviada pela mãe, sozinha, para a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia apenas com uma mochila, um saco de plástico e um contato que a mãe escreveu-lhe na mão com o "destino".

As imagens deste "herói" de palmo e meio foram partilhadas pelo Ministério do Interior Eslovaco, que dá conta da história valente deste menino, que sozinho fugiu da guerra.

pub

O menino deixou uma localidade perto de Zaporizhzhia, onde existe uma central nuclear, e foi enviado pela mãe para a fronteira. Teve de enfrentar o "mundo" sozinho durante as 17 horas de viagem.

"Veio sozinho porque os pais tiveram de ficar na Ucrânia. Os voluntários levaram-no para um lugar quente e deram-lhe comida e bebida", explicou o ministério eslovaco.

O recado que tinha na mão, escrito pela mãe, era o número de telemóvel da família que deveria procurar na Eslováquia. Os voluntários ajudaram o menino, que já terá sido entregue à família.

A história real está a emocionar o mundo.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub