Futebolista francês ameaçou saltar de viaduto mas já está a salvo
Alexis Beka Beka, jogador de 22 anos que representa o Nice, causou grande apreensão entre os adeptos de futebol no mundo durante a manhã desta sexta-feira.
Alexis Beka Beka, futebolista do Nice, gerou preocupação ao ter ameaçado saltar do viaduto de Magnan, na autoestrada A8, a cem metros de altura, durante três horas e meia, na manhã desta sexta-feira.
De imediato, e com as notícias a terem sido divulgadas na imprensa local ainda com o jogador de 22 anos no viaduto, foram mobilizadas as autoridades e dois psicólogos, um pertencente à polícia francesa e um outro ligado ao clube, de acordo com a BFMTV.
Tudo correu pelo melhor e os especialistas conseguiram demover o futebolista que saiu do local às 16 horas locais, após negociações. Beka Beka encontra-se neste momento a salvo e já fora de perigo.
Em comunicado, o clube confirmou a resolução da situação: "Estamos acima de tudo aliviados que tudo tenha terminado da melhor forma hoje com o Alexis. Ele está atualmente a receber os cuidados necessários. Continuaremos a respeitar a confidencialidade médica e pedimos a todos que façam o mesmo", pode ler-se.
A conferência de imprensa do treinador do emblema da Riviera Francesa, Francesco Farioli, foi adiada, mas um outro agente do futebol francês, nomedamente o técnico do Rennes, Bruno Génésio, reagiu à notícia com um repto: "Não sei as razões, mas, no final de contas, não interessam. O apoio à saúde mental dos jogadores é uma área na qual temos de melhorar bastante".
Beka Beka foi contratado em 2022 pelo Nice ao Lokomotiv de Moscovo, ainda não tendo alinhado pela equipa da primeira divisão francesa nesta temporada, depois dos 22 jogos na época transata.