Risco: Repórteres de guerra da SIC vivem momento de pânico na Ucrânia
Catarina Neves e Odacir Junior foram surpreendidos em pleno direto.
As equipas de repórteres no teatro de guerra na Ucrânia arriscam cada vez para trazerem ao mundo as atrocidades que estão a ser cometidas no território pelas forças militares russas, que iniciaram a ofensiva para tomarem o país a 24 de fevereriro.
Catarina Neves e Odacir Junior são dois dos jornalistas da SIC que se mantêm na Ucrânia para registarem e relatarem o desenrolar da guerra. Esta sexta-feira, a jornalista estava em direto no 'Jornal das 10', da SIC Notícias, quando se ouviu uma forte explosão muito próximo do local onde faziam reportagem. A jornalista e o repórter de imagem, Odacir Junior, foram obrigados a fugir para o carro e sairem do local à pressa, perante o perigo iminente de mais explosões.
Os jornalistas faziam reportagem de um local que tinha sido destruído recentemente, num cruzamento de estradas que ligam Kiev, Lviv e Irpin, em Stoyanka, quando se ouviu o som do missíl seguido da forte explosão.
Os Catarina Neves e Odacir Junior mantiveram-se sempre em direto durante a fuga até que foi seguro sair do carro para fechar a reportagem e descrever o que tinha acabado de acontecer. Veja o vídeo em baixo.