_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Planeta

Surfista Vasco Ribeiro revela vício após ser suspenso por 3 anos: "Faltei aos controlos porque tinha um problema de consumo de droga"

Surfista português admite erro e garante que vai recorrer do castigo que o atira para fora das competições.
28 de julho de 2023 às 14:49
Foto: Flash

O surfista português Vasco Ribeiro informou esta sexta-feira que foi suspenso por três anos, por falhar controlos antidoping, assumindo, em comunicado enviado à agência Lusa, o erro e anunciando que vai recorrer.

"Fui hoje informado de que estarei suspenso de competir profissionalmente durante três anos, por ter faltado a controlos antidoping. Chegou o momento de assumir as consequências dos meus atos, e dizer publicamente que errei: faltei aos controlos porque tinha um problema de consumo de droga", escreveu.

pub

Cerca de um ano depois de ter anunciado uma pausa na competição, devido a problemas de saúde mental, Vasco Ribeiro, de 28 anos, assume um erro que o vai impossibilitar de "competir ao mais nível do surf profissional".

"Ao longo do último ano, com o recurso a tratamento e ajuda profissional, tenho-me reerguido de um ponto muito baixo na minha vida pessoal e desportiva. Ao longo do último ano, tenho sido melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, tenho treinado como nunca", referiu.

Por isto, o surfista diz que vai recorrer do castigo que lhe foi aplicado pela federação internacional (ISA), embora admita que nos próximos tempos vai estar afastado da competição.

pub

"A todos aqueles que me apoiaram e me apoiam nestes tempos conturbados, um grande obrigado. Voltarei mais forte, mais motivado, e com ainda mais garra", concluiu.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub