
A geração de 80 sabe de cor as letras e músicas das Doce, a girls band portuguesa que ainda dá que falar apesar de se terem separado há muitos anos. Ficaram as músicas e algumas polémicas, que agora vão ser revisitadas graças ao filme biográfico das 4 cantoras.
Um dos episódios que marca a vida desta banda envolve um discreto jogador do Benfica, mas cujo caso marcou (e ainda marca) a vida de Laura Diogo, que se tornou graças a esta situação, a mais polémica do grupo.
Agora, com o filme, realizado por Patrícia Sequeira, que também faz novelas, a história de Reinaldo e de Laura Diogo vai ser contada, de acordo com a versão da cantora para o guião. Afinal, esta produção tem o aval das 4 antigas cantoras. "Essa foi uma das condições", garante a realizadora em declarações ao Correio da Manhã. "Todas elas acharam graça a esta ideia de fazer uma história que, sendo ficção, lhes devolve alguma justiça, no sentido de não serem esquecidas".
"É um assunto muito delicado para ela mas vai ser abordado no filme", revela Ana Marta Ferreira, a atriz que interpreta Laura Diogo. "Já estive com ela e perguntei-lhe obviamente sobre o boato. Ela explicou-me tudo e convido toda a gente a ver o filme para perceberem o que aconteceu", acrescenta.
Laura Diogo "fugiu" de Portugal após o rumor se ter tornado enorme em Portugal, mesmo numa altura em que não havia redes sociais. Mora em São Francisco, nos Estados Unidos, e é psicóloga.
"A realidade é que o que aquelas mulheres viveram foi muito diferente do que passaram cá para fora", assegura Carolina Carvalho, outra das atrizes que faz parte do filme dando vida a Lena Diogo.
A ex-mulher de Pedro Passos Coelho, Fátima Padinha, é interpretada por Bárbara Branco, e Lia Carvalho dá vida a Teresa Miguel, provavelmente a mais discreta das Doce.