
Nuno Graciano nunca casou mas viveu relações longas, a primeira com Patrícia Chester, com quem teve os dois filhos mais velhos, e a segunda união com Bárbara Elias, com quem teve duas filhas.
Com Patrícia o apresentador viveu 10 anos e admitiu na 'Curva da Vida' do 'Big Brother' que estava "arrependido" da forma como tinha tratado a ex-mulher.
A história remonta a 2004, quando Nuno Graciano e Bárbara Elias abriram um restaurante em Lisboa, no verão daquele ano. Em janeiro de 2005, o 'Correio da Manhã' noticou que a amiga de longa do apresentador estava grávida.
Anos mais tarde, já quando toda a tempestade tinha passado, Nuno admitiu numa entrevista à 'Caras' que aquela fase não foi fácil e saiu da casa em que vivia com Patrícia para assumir a paixão com Bárbara Elias. "Eu sou muito dedicado aos meus filhos. Fui com o Gonçalo, porque foi o primeiro filho, com o Tomás eu já tinha que me esforçar para dar conta do recado, e depois apareceu a Matilde, numa altura em que a minha vida profissional deu um salto, em que passei a ter muito menos tempo disponível, além de que tinha acabado de sair de casa da Patrícia. A minha vida tinha mudado", afirmou de forma vaga sobre a separação e nova união.
Mas Nuno Graciano foi mais claro no ano passado, durante o programa 'Big Brother': "Terminou [com a Patrícia depois de 10 anos] por minha culpa. Não me portei bem, não fui homem. Aquela coisa: 'Não me arrependo de nada do que tenha feito'... Não é verdade, arrependo-me de não ter tratado a Patrícia com o respeito que ela merecia".
Além do arrependimento, Nuno Graciano garantiu ao longo de anos uma boa relação com a ex-mulher, que refez a vida, voltou a casar e teve uma filha. Era comum ver o apresentador a falar sobre como os dois casais davam-se bem e decidiam muitas vezes em conjunto a educação das crianças.
Era comum ver o apresentador a falar sobre como os dois casais davam-se bem e decidiam muitas vezes em conjunto a educação das crianças.
"A Patrícia é minha grande amiga, sempre foi e continuará a ser. Além disso, tenho a sorte de ter uma mulher, e ela um marido, que compreendem isso. Educadamente, e cada vez com maior proximidade, também eles vão tratando de problemas que têm que ver com o Gonçalo e o Tomás [os filhos de Nuno e Patrícia]. E a mais-valia disto tudo é, por exemplo, ter os professores de ambos a garantir-nos que não se nota nem no seu comportamento nem nos resultados escolares qualquer desvio ou trauma por serem filhos de pais separados", disse à 'Caras' em 2009. "Quando estamos nas reuniões de pais – às quais vamos sempre juntos -, os professores dão-nos os parabéns e referem-se ao nosso caso quando falam com outros pais. Isto acontece também porque os meus filhos percebem que a mãe e o pai viveram dez anos juntos, que hoje se respeitam e têm uma profunda amizade, e que eles são apoiados pelos pais, mas também pelo Ricardo e pela Bárbara. E quando há dúvidas na família, chegamos a conversar todos, auscultamos a opinião uns dos outros e, em última instância, resolvemos as coisas a quatro", explicou.
"A Patrícia é minha grande amiga, sempre foi e continuará a ser. Além disso, tenho a sorte de ter uma mulher, e ela um marido, que compreendem isso. Educadamente, e cada vez com maior proximidade, também eles vão tratando de problemas que têm que ver com o Gonçalo e o Tomás [os filhos de Nuno e Patrícia]. E a mais-valia disto tudo é, por exemplo, ter os professores de ambos a garantir-nos que não se nota nem no seu comportamento nem nos resultados escolares qualquer desvio ou trauma por serem filhos de pais separados", disse à 'Caras' em 2009.
"Quando estamos nas reuniões de pais – às quais vamos sempre juntos -, os professores dão-nos os parabéns e referem-se ao nosso caso quando falam com outros pais. Isto acontece também porque os meus filhos percebem que a mãe e o pai viveram dez anos juntos, que hoje se respeitam e têm uma profunda amizade, e que eles são apoiados pelos pais, mas também pelo Ricardo e pela Bárbara. E quando há dúvidas na família, chegamos a conversar todos, auscultamos a opinião uns dos outros e, em última instância, resolvemos as coisas a quatro", explicou.
A relação de Nuno com Bárbara durou 13 anos. Os dois tiveram duas meninas, Matilde e Maria, e decidiram separarem-se em 2018. Nos últimos dois anos, Nuno Graciano namorou com a pintora brasileira Talita Barbosa, com quem falava em casamento, mas a relação já tinha chegado ao fim.