Alexandre reaproximou-se do pai depois de anos de costas voltadas, quando a saúde de Pinto da Costa ficou mais frágil, e foi uma das presenças no jantar de aniversário em que a família e amigos se juntaram em redor do antigo presidente do FC Porto. Ainda assim, o agente desportivo não aparece na fotografia.
Estavam de costas voltadas há mais de dois anos, mas a debilidade física do antigo presidente do FC Porto amoleceu o coração de Alexandre, que procurou o pai no hospital. Agora com Pinto da Costa já em casa, a família une-se finalmente para curar uma mágoa que o ex-dirigente portista já não escondia.
Antigo presidente portista fraturou o fémur e vê cancro progredir, deixando-o numa situação mais frágil. O conselho é para se resguardar e proteger, o que o impede, no entanto, de viver a vida como tinha imaginado e o confronta de uma forma mais vívida com os seus próprios demónios.
Depois do lançamento do livro, 'Azul Até ao Fim', o estado de saúde de Pinto da Costa começou a agravar-se. Nos últimos dias, o antigo presidente azul e branco tem estado mais resguardado, com o seu quadro clínico a inspirar grandes cuidados.
No seu livro, lançado esta segunda-feira, 'Azul Até ao Fim', Pinto da Costa mostra-se, por fim, vulnerável. Com a sensação de finitude que o cancro lhe trouxe, prepara as despedidas, sofrendo de antemão com os atritos que a sua morte poderá causar. Na obra, assume a preocupação por uma guerra pelos filhos em torno da sua herança, revela como se sentiu devastado com as últimas perdas da sua vida e fala com um brilho especial da mulher por quem se apaixonou quando pensava já ter desistido do amor.
O treinador e o craque do Sporting Rúben Amorim e Viktor Gyokeres tiveram lugar de destaque numa noite que celebrou o futebol, com apresentação de Cristina Ferreira e Pedro Pinto.