Com a corrida à Câmara de Lisboa já na reta final, conheça Alexandra Leitão, a aluna a quem Marcelo Rebelo de Sousa anteviu um percurso brilhante, que pode roubar o trono a Carlos Moedas na principal autarquia do País mas que, no fim do dia, é uma mulher com os dramas de tantas outras...
A mulher do polémico arquiteto, Amarílis Cristina, foi outras das vítimas do escândalo protagonizado pelo marido. Ao recordar essa época, não esconde o "nojo" que sentiu.
Consultámos jornais de época para recordar a polémica das cassetes íntimas, que representaria um dos maiores escândalos do final da década de 80 em Portugal e recordamos como tudo aconteceu: do momento em que meia Lisboa começou a cochichar sobre o vídeo de sexo do arquiteto até às negociações para evitar que este visse a luz do dia e, por fim, ao momento em que Taveira percebeu que já nada havia a fazer. O arquiteto estava nos camarotes do Estádio de Alvalade quando foi gozado pelos seus pares sobre o vídeo. Perante o romper do escândalo, pôs a mulher e os filhos num avião para Madrid e lidou sozinho com a polémica. "É uma crucificação", disse antes de desligar as linhas telefónicas do seu escritório das Amoreiras, remetendo-se ao silêncio
Ainda hoje, as imagens, gravadas pelo arquiteto no seu escritório, alegadamente à revelia das mulheres com quem se filma a ter relações sexuais, circulam livremente pela internet sem que se tenha conseguido pôr travão à sua partilha. Mais de 30 anos depois, o caso do famoso arquiteto volta a ser falado devido a uma série de ficção. Apesar do resguardo, Taveira recuperou parcialmente a vida pública, continuou a assinar grandes feitos arquitetónicos e hoje até admite que aquela não foi uma página negra mas "branca" na sua vida, afirmando-se "psicologicamente indestrutível". Entenda a grande polémica que agitou Portugal no final da década de 80, da política ao jet set nacional.
Luis Carreras-Presas do Campo, o comandante do 'Juan Sebastián Elcano', contou tudo sobre as condições a bordo do navio da Marinha onde a futura rainha de Espanha está a cumprir uma missão de seis meses.
Será esta mais uma afronta propositada da mulher do príncipe Harry à Família Real de Inglaterra? A norte-americana apresentou-se na Nigéria de uma forma que a etiqueta real considera completamente inapropriado.
O projeto lei apresentado pelo PS prevê que as crianças a partir dos 6 anos possam escolher o seu género e como podem ser tratadas na escola. Mas até que ponto esta liberdade de escolha beneficia esta nova geração? Que consequências terá no futuro? O psicólogo Quintino Aires alerta para uma sociedade "infantil", onde o resultado pode ser catastrófico.