Num ano em que enfrentou um problema cardíaco grave, Cláudio Ramos viveu também a pior semana de que há memória. Enquanto apresentava, com o mesmo profissionalismo, o programa 'Dois às 10', temia o pior em relação à irmã, Iara, que havia desaparecido da sua casa, em Vila Boim, no Alentejo, sem deixar pistas. Agora, com esta em segurança, num hospital a 400 km, em Madrid, a estrela da TVI respira de alívio, mas reforça a vigiliância, numa aflição que teve o condão de unir a família.
Com apenas um programa por semana, o apresentador da TVI já sabe o que vai fazer nesta fase mais descontraída: tratar da autobiografia e viajar, mesmo que seja sem o marido.
O ator terá feito a compra com o imóvel ainda em planta. Atrasos nas obras adiam entrega de apartamento. Ainda assim, Teixeira sai a ganhar (e muito) com o negócio.
Depois de ter estado um período ausente devido a arritmia cardíaca, condição de saúde da estrela não melhorou. Médicos avançam para cirurgia para prevenir situações mais graves.