Para além de Sofia e de Leonor – nascidas do casamento do rei com Letizia Ortiz – falou-se que o monarca espanhol seria pai de uma outra menina. Uma filha ilegítima de seu nome Mencia e que seria a cara de Felipe. Fruto de um grande amor. O amor que o então príncipe das Astúrias viveu ao lado da mulher que os pais, Juan Carlos I e Sofia, recusaram receber na Zarzuela. A mulher que, embora fosse aristocrata e solteira, foi escorraçada pelos Bourbon.
A cantora italiana abre finalmente a boca sofre uma fase muito complicada da sua carreira e garante que um dia revelará os nomes de quem a deixou à beira da ruína e a obrigou a recomeçar do zero.
Depois dos dias vibrantes de verão, desaceleramos para dar as boas-vindas a um outono de maior calmaria. Dos livros ao teatro, passando pelas novas tendências, damos-lhe boas razões para mergulhar a fundo na edição desta semana da Weekend by FLASH.
Publicou o seu primeiro livro em 2017, numa altura em que a sua juventude a impelia a contar outro tipo de histórias, e desde então foi trilhando o seu percurso, tornando-se numa das vozes contemporâneas da literatura nacional. Sob a alçada de uma nova editora, Helena Magalhães traz-nos agora 'Atos de Desobediência', o seu quinto livro, que nos mostra a sua versão mais madura, numa narrativa que satiriza o próprio mercado dos livros onde a autora se move, mas que é muito mais do que isso. "É o romance que mais acompanhou as minhas próprias mudanças pessoais, acabei de fazer 40 anos e sinto-me tão ambígua e defasada como a personagem", disse à FLASH, numa conversa em que o convida a entrar no universo de Glória, a grande estrela do seu novo romance.
Uma investigação feita para uma nova biografia do vocalista dos Queen revelou a existência de uma descendente do astro mundial, que dá agora detalhes sobre a ligação com o pai.
Ler está na moda e ler em conjunto ainda mais. Se nos Estados Unidos, a atriz Reese Witherspoon criou um clube de leitura para partilhar a sua preferência com os fãs, em Portugal Helena Magalhães deu vida ao seu próprio projeto: o Book Gang. Em seis anos, o clube tornou-se num caso de sucesso e hoje a também escritora orgulha-se de dar o seu pequeno contributo para que o mundo dos livros seja cada vez mais atrativo.
A jornalista Pilar Eyre mostra-se contra a decisão dos reis de Espanha e coloca várias questões, uma delas é querer saber quem vai pagar a estada da jovem em Lisboa, Paris e Berlim. Diz ainda que a ida de Sofia para o estrangeiro revela um imenso "desprezo" pelas "instituições educativas" espanholas.