Aumentam as informações sobre o que aconteceu ao alto quadro bancário português que morreu misteriosamente num hotel de luxo em Maputo. Alegadamente há imagens de videovigilância de Pedro Ferraz Reis a comprar os instrumentos cortantes e o veneno, o que levou a Polícia da República de Moçambique a afirmar ter-se tratado de suicídio. Todos os pormenores que se juntam ao processo.
O fundador do Banco Comercial Português (BCP) conheceu a mulher da sua vida em 1957. Casaram em 1962, numa Angola em guerra. Viveram tempos felizes mas também momentos duros como a perda de um filho. Com a sua partida, Jardim Gonçalves perdeu a vontade de festejar: "Não a tenho, vou festejar o quê?"
Aos 89 anos, o antigo presidente do Sporting decidiu trocar a agitação da cidade pela calma do interior do país, dedicando-se à Herdade do Esporão, empresa produtora de vinhos e azeites. O que esteve na base deste mudança? Perceba os porquês.
FLASH! surpreendeu Maria João Salgado na praia do Pego, que depois do colapso do BES mudou de mãos e tem agora a bandeira do JNcQUOI hasteada. Fora da área concessionada do bar de praia dos Amorim, a mulher de Salgado descontraiu na areia com uma amiga num agosto bem diferente daqueles que, nos tempos áureos, marcaram as férias dos Espírito Santo.
A atriz, de 59 anos, teve apenas alguns papéis secundários em filmes de sucesso dos anos 80 e séries de comédia como 'Seinfeld', e foi construindo discretamente a sua fortuna de mais de 10 mil milhões de euros.
Juiz decretou que Maria João Bastos Salgado passa a responder em nome do marido, face à sua condição de Alzheimer e demência. Agravamento ter-se-á registado desde 2023, altura em que o antigo banqueiro começou a não reconhecer familiares diretos ou a ser capaz de sequer expressar se tem frio ao calor. Documento diz que Ricardo Salgado não sabe o que tem, reconhecer uma nota ou dizer se tem fome. O antigo dono disto tudo já não é, sequer, dono de si próprio...
Durante os próximos dias, ex-banqueiro e Maria João vivem dias de luxo e fausto na Suíça, patrocinados pelo genro multimilionário, que lhes dá uma mesada de 40 mil euros. Uma lufada de ar fresco para a companheira de Ricardo Salgado, que das festas elegantes se transformou em cuidadora do antigo 'dono disto tudo' a braços com a doença de Alzheimer.
O Tribunal Constitucional deu a machadada final num jogo de empurra responsabilidades. Condenação é mesmo para avançar, só falta escolher a prisão, ou a forma como o ex-banqueiro, doente com Alzheimer, irá cumprir pena.