Dias antes da primeira volta das eleições presidenciais, Dina Ventura surgiu ao lado do marido numa arruada no Chiado, em Lisboa, e o visual que escolheu não passou despercebido.
Com a subida do preço das matérias-primas, chefs premiados lutam, a custo, para manter as portas dos seus restaurantes abertas e alertam para o ano negro que se avizinha. Já há espaços a fechar e, num grito de revolta, Rui Paula admite que muitos outros se seguirão, enquanto as grandes superfícies apresentam "lucros astronómicos". Dificuldades partilhadas por Ljubomir Stanisic que, neste momento, admite que trabalha para pagar contas, não atingindo o lucro ao final de cada mês.
Para Sofia, Lisboa tem sido uma nova casa, que a acolheu com segurança, mas lhe permitiu também a liberdade a que não está habituada. Apesar de ser sobejamente conhecida, em Portugal consegue viver quase como uma anónima a sua juventude, longe das apertadas questões reais a que a irmã, por ser herdeira ao trono, está sujeita. 2025 foi o ano em que a capital ganhou uma infanta e os reis ficaram com o palácio majs silencioso.
Felizmente, a tradição mantém-se nos principais bairros de Lisboa, onde por esta altura os assadores de castanhas começam a ocupar os seus locais fixos para nos brindar com o fruto mais desejado do outono. Estaladiças e com a dose certa de sal!
A filha mais nova dos reis de Espanha encontra-se a estudar a Lisboa e a residência universitária onde está instalada está muito longe dos luxos e mordomias que tinha tanto em Espanha como no prestigiado colégio onde estudou anteriormente, no País de Gales.
A viver em Benfica e a estudar no Chiado, a filha mais novas dos reis de Espanha anda de transportes públicos, dorme numa residência de estudantes e já andou a palmilhar a cidade ao lado dos colegas. Com mais liberdade do que quando vivia no País de Gales, preocupa os pais Felipe VI e Letizia, que estão a uma curta distância de avião da filha e têm sempre à mão o telemóvel do presidente Marcelo para algum SOS de emergência.