Quando a mulher subiu ao púlpito para lhe dizer “amo-te”, Luís Marques Mendes deixou ver o homem por detrás do político. Da advocacia aos corredores do poder, do comentário político em horário nobre à candidatura presidencial, o candidato da AD construiu um percurso feito de escolhas difíceis, riscos assumidos, mesmo quando isso o obrigou a estar mais afastado da família e dos filhos.
Candidatos travaram-se de argumentos e conversa subiu de tom em vários momentos: por causa do despedimento de Manuela Moura Guedes "a pedido" de Sócrates, pedofilia e dinheiro. "O João foi viver uma reforma dourada para a Europa e agora regressa "porque o seu ego é maior", atirou o líder do Chega.
Em conversa com Duarte Siopa para a CM Rádio, o estilista passou os seus 40 anos de carreira em revista e foi com uma certa mágoa que assumiu ter tido sempre mais sucesso lá fora do que em Portugal. Ao longo do percurso, diz ter estado a um passo de ser diretor criativo da Chanel e que recebe frequentemente convites para se mudar para o Dubai. Apesar de se sentir tantas vezes posto de parte pela indústria da moda nacional, admite que o carinho que recebe dos portugueses o enche de ternura.
A jornalista voltou a conduzir a Gala dos Globos de Ouro da SIC e, uma vez mais, tudo correu com o profissionalismo que lhe é conhecido. Para acalmar os nervos... o apoio de quem lhe conquistou o coração. Temos a imagem que não passou na televisão.
É um avô babado, que se diz cheio de energia e continua a adorar praia e bodyboard. Em Vilamoura, onde passa os verões com a família, o candidato à Presidência da República, que se tornou popular como comentador de política na SIC, recebeu a FLASH! e deixou-se fotografar na intimidade. Falou de tudo sem tabus e diz ao que vai se for eleito. Esta é a primeira entrevista aos vários candidatos à Presidência. Marques Mendes, na primeira pessoa.
"Quando vemos e ouvimos tanta gente a maquilhar a sua verdade para parecer bem, é um bálsamo ver e ouvir Clara" elogia Luís Osório referindo-se à jornalista da SIC.