Aos 47 anos, a apresentadora decidiu que, cada dia que não fizesse nada, seria um dia a menos para mudar e iniciou um processo de restruturação profunda em vários aspetos da sua vida: começou a cuidar da alimentação, intensificou o exercício e os resultados estão à vista, sendo que o que o espelho reflete é apenas uma parcela ínfima de tudo o que se alterou para a estrela. "A confiança chega no dia em que sabemos quem somos. E isso, às vezes, demora", fez saber, numa citação que explica bem todo este processo por que Cristina tem passado.
Cresceu numa cozinha do restaurante do pai, Michel, e, por isso, abrir os seus próprios espaços foi um percurso natural. Já teve todo o tipo de restaurantes, fechou uns e abriu outros tantos, mas apesar das conquistas assume a mágoa de não ser reconhecido pelos colegas. Tem confiança no que faz, mas sabe ver quando o vizinho do lado faz melhor, como é o caso de Miguel Guedes de Sousa, o 'restaurateur' marido de Paula Amorim. "O nosso amigo Manota pode abrir o que quiser. E ele tem o melhor conceito, é o melhor de todos."
Era uma pessoa da inteira confiança do ex-casal. Tanto assim foi que o ex-guarda redes espanhol e a mulher fizeram questão de a levar com eles para Madrid.
Ana Guiomar, Rui Unas, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Nelson Évora e Patrícia Bull entre os lesados da conhecida agência, que declarou insolvência e deixou um rasto de dívidas de mais de 1,5 milhões de euros.
A relação entre o atual Presidente da República e o malogrado fundador do 'Expresso' e da SIC degradou-se significativamente ao longo dos anos, com Balsemão a considerar que a sua confiança foi traída em vários momentos.