O Ministério Público alemão diz ter a certeza que este é o homem que matou Madeleine McCann, enquanto Gonçalo Amaral riposta que Brueckner é "ficção policial para limpar a imagem dos pais". 18 anos depois, o caso Maddie volta aos escaparates, no último grande fôlego para encontrar provas que incriminem o pedófilo alemão, que em setembro estará em liberdade, planeando evadir-se da Europa e fazer uma operação para mudar a sua fisionomia. O que está em causa num dos grandes crimes em Portugal que continuam sem resposta...
Nos últimos dias, uma luz de esperança reacendeu-se com Katy e Gerry McCann a esperarem por respostas sobre o que aconteceu à filha. Fim das buscas foi um balde de água fria.
A propósito do aniversário do desaparecimento da filha mais velha, Kate e Gerry escreveram uma nota em que garantem que não desistem de Maddie e na qual lembram a filha "querida", que desapareceu sem deixar rasto, a dias de completar quatro anos, na Praia da Luz, no Algarve.
Avós e dois tios maternos de Émile de apenas dois anos e meio foram detidos pelo assassinato da criança que desapareceu de casa de um momento para o outro. O mistério em torno deste menino remete-nos para outro, bem complexo, e que, ao fim de 18 anos, continua sem respostas: O que aconteceu a Maddie?
Kate e Gerry McCann partilharam imagem da filha Maddie, que desapareceu há 17 anos da praia da Luz. Casal diz que "a ausência ainda dói" mas dizem também que têm "uma vida relativamente normal".
Passaram 23 anos desde o desaparecimento de Rui Pedro, mas Filomena ainda mantém a esperança de reencontrar o filho, com vida. Com a estreia de 'Sombra' nas salas de cinema portuguesas, este filme, inspirado em fatos reais, traz para a atualidade dramas tão trágicos como aqueles que são vividos pelas famílias de crianças desaparecidas.
A mãe da criança desaparecida na Praia da Luz, Kate McCann é embaixadora de um grupo coral de familiares de crianças desaparecidas, que lançou um single e agora vai participar no conhecido programa de talentos.