O jornalista, cuja voz distinta tanto deu que falar, fez o anúncio surpreendente nas redes sociais. "Saio de cena convicto de que fui o melhor profissional que soube e pude ser nos vários projetos em que me envolvi na televisão, na rádio e na imprensa escrita", escreve.
Abril é um mês difícil para as generalistas: a existência de debates entre políticos vai tornar mais difícil reagir a qualquer contrariedade. Resultado: apesar de todas as dificuldades financeiras, a SIC pode estar a operar o milagre de voltar a liderar a televisão generalista em Portugal.
O “golpe” da AD, que quer enviar o líder do CDS a alguns dos programas, precisamente contra os partidos mais pequenos, reforça o “cheiro a esturro”. O previsível divórcio dos eleitores com a política terá efeito na erosão dos debates?
A referência desprimorosa à cegueira de Ana Sofia Antunes demonstra uma frieza que choca qualquer cidadão, e que representa, objetivamente, a subida de um degrau na desumanidade das discussões verbais.
Trump não iria ser eleito. As sondagens, as fastidiosas sondagens, libertavam-nos do pior pesadelo do Ocidente. Todos os canais de televisão possuem um punhado de comentadores todo-o-terreno. Gente especializada em imagens não especializadas e que garantiam Donald Trump fora do baralho.
André Sousa Bessa morreu na sequência de um acidente numa piscina, em 2014. Dez anos depois, Judite Sousa fala sem reservas sobre ter pensado em colocar um ponto final da sua própria vida.
Há anos que é uma figura mundialmente conhecida, mas poucos sabem como realmente é Melania na intimidade. Quem privou com ela, diz que é uma espécie de esfinge a quem não se consegue arrancar nada. Fala pouco e ninguém sabe do que se ri, o que gosta de fazer e o que a une efetivamente ao marido. Em outubro, irá lançar a sua biografia 'Melania'. A dúvida é sobre qual será a versão dos factos que irá partilhar...
"Todos os dias morro um bocadinho", disse-me a jornalista, numa entrevista, após a tragédia. Judite continua a ir todas, agora no Now. Que orgulho nesta mãe.