Evento teve de ser adiado devido ao descarrilamento do Elevador da Glória, mas Marcelo Rebelo de Sousa já anunciou que irá acontecer ainda em setembro.
O movimento acentuado do turismo que se regista atualmente pode ter levado "a que fosse mais difícil o elevador parar", uma vez que não se queria causar prejuízo, disse o antigo presidente da Câmara de Lisboa no canal Now.
Muitos dos que assistiram à estreia da nova temporada de 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha' na SIC não deixaram de criticar o humorista. A polémica está instalada.
Cerimónias fúnebres decorreram no passado sábado, na aldeia do Vergão, em Proença-a-Nova, e contaram com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, foi que foi a título pessoal.
Guarda-freio fez de tudo para evitar a tragédia, acionando todos os mecanismos de segurança previstos numa situação deste tipo. No entanto, rutura do cabo fez com que a carruagem atingisse uma velocidade impensável de 60 km/h, quando numa situação normal o elevador circulava a não mais do que 11 km/h. As conclusões são do primeiro relatório, divulgado este sábado.
Homem mantém-se internado, mas está livre de perigo, assim como a mãe da criança, que comoveu o país, depois de se ter agarrado a um polícia que não mais largou.
Irmão conta à CBS que mal se apercebeu da tragédia em Lisboa, começou a enviar mensagens ao familiar mas que este nunca respondeu. Família seria informada da morte pela Embaixada do Canadá.
Agente de autoridade contou a história que está a emocionar o país, da criança alemã de três anos que se julgava órfã de pai e como se descobriu que, afinal, o homem estava vivo. Um final feliz no meio de uma das maiores tragédias na cidade de Lisboa.
O que restou do Elevador da Glória já foi retirado da Calçada, com o mesmo nome. Os destroços serão agora alvo de análise detalhada da PJ, com todas as pistas a contarem para ajudar a perceber o que esteve na origem na tragédia em Lisboa.