Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
É neto de um dos fundadores do Ritz e trabalhou 17 anos na Ásia até o amor por Paula Amorim o trazer de volta a Portugal. Foi nessa jornada que se apaixonou pelo conceito de luxo que ao lado da mulher imprime nos espaços da cadeia JNcQUOI, onde se afirma, cada vez mais, como rosto dominante. Prestes a inaugurar um novo restaurante em Lisboa, o casal espera que 2026 seja o ano da consagração na Comporta e nos projetos de hotelaria, que atiram o grupo Amorim Luxury para o patamar seguinte nos negócios.
Há mais de 15 anos que o antigo presidente da EPD construiu uma moradia com piscina na zona da Comporta. Este é o seu grande reduto de eleição. A Flash! surpreendeu-o em passeio junto à Fashion Clinic de Paula Amorim.
Em agosto, a praia do Pego torna-se no grande ponto de encontro de gestores de topo, banqueiros ou empresários do nosso país, que continuam a escolher esta tão pacata quanto luxuosa localidade alentejana, onde todos querem viver mais devagar.
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
Vicky Montanari, Caetana Botelho Afonso, Mafalda Patrício ou Sara Baceiredo são algumas das influenciadoras que as grandes marcas mundiais adoram pelo seu estilo colorido, despojado e, sobretudo, inteligente de tirar da vida o melhor que ela tem para oferecer. São conhecidas além fronteiras' como 'portuguese girls'. Nós mostramos e explicamos porquê.
Aos 19 anos, Paula Amorim já seguia todos os passos do pai e aprendia no terreno os meandros de um negócio que acabaria por liderar, numa inspiração que os filhos mais velhos bebem desde cedo. Apesar de todos os recursos, não quis que os herdeiros vivessem apenas numa bolha de privilégio e cedo os incentivou a deitarem mãos à obra. Hoje, é com orgulho que a empresária mostra que Francisca e Rui estão a seu lado no mais recente projeto na Comporta, transformando-se em valiosos parceiros do Grupo Amorim Luxury.
Empresária está em várias frentes. Além da Avenida da Liberdade, Comporta e Madrid, tem agora novas ideias com o marido, Miguel Guedes de Sousa, a rumar ao Dubai para uma ação de charme.
Depois de ter passado os últimos dias na quinta de família, o toureiro espanhol vai viver um momento muito especial em que todos os holofotes estarão virados para si.
Num encontro só de mulheres, promovido pela amiga Paula Amorim, apresentadora tentou abstrair-se do momento que vive, depois de confirmada a rutura com Cayetano Rivera.