Catarina Padinha viveu a felicidade de receber o primeiro filho, Benjamim, em abril passado. Só que desde então, tudo mudou na vida da cantora lírica que é filha do antigo primeiro-ministro e de Fátima Padinha.
Apesar do divórcio, o político e a cantora das Doce souberam sempre manter-se unidos e ainda bem que assim foi. Quando ele perdeu a segunda mulher e o pai num curto espaço de tempo, foi Fátima que o 'salvou' e o mesmo aconteceu nas longas batalhas pela saúde. Um amor de família que sobrevive a tudo e que agora cresce com novos motivos de celebração.
Já foram muito próximos mas a política tornou os dois primeiros-ministros do PSD mais distantes, a começar pelas diferenças das férias. As escolhas de Luís Montenegro e Pedro Passos Coelho.
Vários anos depois, Passos Coelho volta à vida política para se posicionar ao lado de Luís Montenegro. Pelo meio, houve um longo interregno no qual deu aulas, chorou a morte de três entes queridos e assumiu-se como pai a tempo inteiro da filha mais nova, Júlia, a sua força para enfrentar a dor de ter de viver sem a mulher.
Está instalada a polémica depois da cantora ter sido convidada a participar num evento organizado pela estação pública para assinalar os 60 anos do Festival da Canção.