Fundador da SIC morreu aos 88 anos, após uma batalha difícil pela sua saúde. Nos últimos meses, foi notícia que esteve internado durante um longo período, mas o Primeiro-Ministro Luís Montenegro garante que acreditou até ao fim. "Já tinha debelado outras situações", salientou.
Esteve em Roma a estudar no seminário e trabalhou com toxicodependentes e deficientes profundos até ir atrás daquilo que realmente gostava de fazer. Com o êxito dos seus primeiros vídeos durante a pandemia, arranjou coragem para tirar um curso de ator, depois da "experiência humilhante" de ter sido rejeitado no conservatório e descobriu a sua verdadeira vocação. O sucesso tem crescido a olhos vistos, mas foi a participação na última gala dos Globos de Ouro que pôs o País a falar do tipo de elite que goza com os seus pares.
A jornalista voltou a conduzir a Gala dos Globos de Ouro da SIC e, uma vez mais, tudo correu com o profissionalismo que lhe é conhecido. Para acalmar os nervos... o apoio de quem lhe conquistou o coração. Temos a imagem que não passou na televisão.
O jornalista, que não terá gostado de ter sido visado no 'Extremamente Desagradável', nunca escondeu a animosidade por Joana Marques e continua a causar polémica com as suas crónicas semanais. Desta vez, comentou o julgamento da humorista.
Humorista deu a cara por Joana no milionário processo movido pelos Anjos e tem sido uma das vozes mais ativas na defesa daquela que há muito deixou de ser apenas uma colega. Se excluirmos os clubes, os dois assumem que têm cabeças muito parecidas e nem o facto de, a dada altura, Joana ter saído da sombra do 'Isto é Gozar com quem Trabalha', para o estrelato em nome próprio beliscou a amizade. Pelo contrário: RAP é o primeiro a estender-lhe o tapete vermelho: "A Joana trabalha com o único objectivo de nos mostrar que é a mais reles, a mais infantil, a mais irresponsável, a pior. É por isso que é a melhor", já fez saber.