'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Joana Marques enfrenta finalmente os Anjos em tribunal num julgamento que promete causar polémica. Está em jogo mais de um milhão de euros

Em causa está uma piada da humorista, que colou uma atuação da dupla de irmãos com reações negativas dos jurados dos 'Ídolos'. O resultado do julgamento pode vir a abrir precedentes no panorama do humor em Portugal.
Por Joana Guterres | 16 de junho de 2025 às 10:48
Joana Marques enfrenta finalmente os Anjos em tribunal num julgamento que promete causar polémica
Joana Marques, anjos
Joana Marques
Joana Marques vai a tribunal em meados de junho
pub
Daniel Leitão, Joana Marques
Joana Marques
Joana Marques, anjos
Joana Marques
Joana Marques vai a tribunal em meados de junho
Daniel Leitão, Joana Marques
Joana Marques

É já esta terça-feira, dia 17 de junho, que arranca o julgamento de Joana Marques.

O processo foi movido pelos Anjos, que exigem uma indemnização superior a 1 milhão de euros à comediante, por esta ter partilhado um vídeo da atuação da dupla no evento da Moto GP, com uma montagem dos jurados dos Ídolos.

"Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?", brincou a humorista na legenda.

, tanto a nível pessoal como profissional, através da quebra ou perda de contratos, de publicidade ou de atuações.

"A Joana Marques adulterou, ela manipulou uma informação digital e com isso gerou danos", afirmaram recentemente os irmãos em entrevista no 'Dois às 10', da TVI, acrescentando: "Ela não quis saber, ela agiu de má fé".

Anjos no 'Dois às 10'
Anjos no 'Dois às 10'

Ricardo Araújo Pereira nunca escondeu a revolta e ; mais recentemente, ', que tem com José Diogo Quintela e Miguel Góis, seus ex-colegas de Gato Fedorento.

"É um vídeo que a Joana fez no Instagram, um vídeo que tem um minuto. Esse vídeo de um minuto que produziu um 'estrago' no valor de 1,1 milhões de euros. O que os Anjos alegam é que o vídeo lhes causou um dano de quebras de contratos, produtores que deixaram de os convidar para trabalhar, dar concertos. Ora, a própria agência revela que eles nos últimos, sei lá, 12 anos, faturaram anualmente um pouco acima de 200 mil euros. Portanto, o vídeo de um minuto da Joana fez com que eles tivessem um prejuízo equivalente a sete anos de trabalho. Eles entretanto voltaram a trabalhar e bem - não se têm queixado".

Para Ricardo Araújo Pereira, para haver uma condenação neste processo, "é preciso demonstrar claramente uma relação causal entre o vídeo que supostamente causou os danos e os danos propriamente ditos".

"O que é um bocado difícil. Porque o vídeo não é da autoria da Joana, começou a circular muito antes do da Joana. E, portanto, vai ser muito difícil provar que foi o vídeo da Joana que causou este estrago", afirmou.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável