Há oito anos, a história de Marta, de 19 anos, gerava uma onda de comoção, com a jovem a depender de uma botija de oxigénio para viver, e com apenas 14% da função respiratória. Um tratamento experimental devolveu-lhe a normal juventude, cresceu profissionalmente, casou-se, até que este ano um duro diagnóstico a voltou a colocar à prova. "De uma consulta para a outra, 'cancro' deixou de ser só uma palavra. Passou a ser uma possibilidade em forma de bola de ténis", escreveu, revelando que, em breve, irá enfrentar a cirurgia.
Em 2016 a jovem ficou conhecida dos portugueses por precisar de um transplante pulmonar para sobreviver. Tinha na altura 20 anos e apenas 14% da função respiratória.
Apresentadora, que celebra aniversário no dia de Nossa Senhora de Fátima, partilhou com os fãs os momentos de agonia que tem vivido, mas também as notícias mais felizes.
Maria Violante, a mãe de Marquinho, luta com diversas doenças que deixam incapacitada; porém, nunca baixou os braços e até conseguiu abrir o seu próprio negócio, inspirada pelos problemas de saúde que conseguiu superar.
Um amigo levantou a questão numa revista de televisão dias depois da antiga apresentadora festejar 64 anos de vida. Com problemas de saúde desde 2016, já passou por um coma induzido para sobreviver.