A atriz e a diretora da Plural ajudaram a quebrar barreiras e preconceitos quando assumiram publicamente a relação. O ex-casal nunca se coibiu de se mostrar na intimidade, mesmo depois de Inês Herédia ter admitido que a sua família conservadora teve dificuldades em aceitar a realidade.
O número 2 do Executivo de Luís Montenegro usufruiu da classificação de "interesse público" e não pagou IMT quando adquiriu um apartamento de luxo no Beato.
Conhecido como o Cardeal poeta, é apontado por muitos como sendo um dos favoritos à sucessão, até porque encara o futuro da Igreja na linha do legado que Francisco deixou. As semelhanças entre os dois já são apontadas: Tolentino também gosta de futebol (é do Benfica), tem uma cultura extraordinária e uma visão moderna em relação a temas fraturantes na Igreja como a homossexualidade e identidade de género.
Começa com a história que podia ter impedido, antes demais, esta biografia, e que conta como o pai do Papa Francisco, já de bilhete na mão, não embarcou na viagem que ficaria para a história como o desastre do Titanic italiano, resultando num impressionante naufrágio no mar. A sorte ditaria o nascimento de Mario Bergoglio, agora conhecido por Francisco, que cresceu num bairro típico de Buenos Aires e fez tudo aquilo que havia para fazer até decidir seguir a via religiosa. As distórias, deliciosas, são agora contadas em nome próprio, numa biografia disruptiva em que nada fica por dizer.
Depois da vida íntima do rei Felipe VI ter sido questionada, há um novo escândalo a abater-se sobre o Palácio da Zarzuela. A rainha emérita é quem mais sofre com as revelações recentes.