A jornalista acusou o candidado a Presidente da República de "ter sido um pau-mandado dos espanhóis" e de ter tido uma atitude cobarde. Ele respondeu dizendo que Manuela tem "lapsos de memória incompreensíveis", mas ela não se fica e contra-ataca.
Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Depois de anos a discursar e a falar de improviso perante pequenas e grandes multidões, durante a vacinação e nos três anos seguintes, Gouveia e Melo lança a candidatura a Belém com dois eventos onde leu os textos em dois telepontos.
Passaram-se dez anos desde que o ex-primeiro ministro foi detido quando se preparava para entrar no avião, no Aeroporto de Lisboa. O tempo passou, mas pouco se alterou e o caso Marquês ainda nem sequer tem data para julgamento. Enquanto isso, Sócrates, dispensado das apresentações na esquadra, vive entre a pacatez da Ericeira e o luxo da vida em São Paulo, ao lado dos novos amigos da elite brasileira.