O cantor está desaparecido e isso é inegável, pois há já largo tempo que ninguém consegue ver o famoso cantor espanhol. Agora, a jornalista Pilar Eyre levanta várias questões...
Aos 20 anos, fintou a morte, tornou-se cantor por acaso e na primeira vez que subiu ao palco teve uma branca que quase lhe arruinou a atuação. Acabaria por tornar-se um dos maiores artistas do mundo, numa aura de divindade que não se deveu apenas à música, até porque paralelamente foi construindo uma narrativa que vende: de casamentos, escândalos e traições. O autor Ignacio Peyró esmiuçou o mundo secreto de Julio Iglesias e traz à tona os seus maiores segredos numa nova biografia explosiva do Don Juan espanhol.
O cantor espanhol sempre foi conhecido por ser um 'Don Juan', ainda antes de se ter apaixonado pela beldade filipina; mas a dura separação da mãe dos seus filhos ao fim de sete anos de casamento levou-o a refugiar-se ainda mais na vida de 'playboy'.
Artista tem passado os últimos anos em Miami com a mulher, Miranda, e os filhos mais novos. Porém, aos 81 anos, as saudades falam mais alto, com o artista a adquirir uma propriedade a 10 quilómetros da terra onde cresceu. Emocionado, falou das saudades de casa: "É que sou e sinto-me galego."
O cantor esteve dez anos de relações cortadas com Julio Iglesias, que nunca lhe perdoou o facto de ter entrado no mundo da música pelo seu pé e sem lhe pedir opinião. Apesar de terem feito as pazes, a relação nunca foi normal e agora volta a ficar tensa por o veterano se negar a cumprir um sonho de Enrique: atuar ao seu lado em palco.
Tinha sido avançado que o cantor estaria numa cadeira de rodas por causa de um tumor. Agora, o cantor espanhol desmente tudo. "Sempre a mesma história", atira.