Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
É neto de um dos fundadores do Ritz e trabalhou 17 anos na Ásia até o amor por Paula Amorim o trazer de volta a Portugal. Foi nessa jornada que se apaixonou pelo conceito de luxo que ao lado da mulher imprime nos espaços da cadeia JNcQUOI, onde se afirma, cada vez mais, como rosto dominante. Prestes a inaugurar um novo restaurante em Lisboa, o casal espera que 2026 seja o ano da consagração na Comporta e nos projetos de hotelaria, que atiram o grupo Amorim Luxury para o patamar seguinte nos negócios.
É uma verdadeira dinastia familiar. Tal como a empresária, que cedo começou a aprender os ofícios com o pai, Américo Amorim, no grupo que agora lidar o cenário repete-se.
Aos 19 anos, Paula Amorim já seguia todos os passos do pai e aprendia no terreno os meandros de um negócio que acabaria por liderar, numa inspiração que os filhos mais velhos bebem desde cedo. Apesar de todos os recursos, não quis que os herdeiros vivessem apenas numa bolha de privilégio e cedo os incentivou a deitarem mãos à obra. Hoje, é com orgulho que a empresária mostra que Francisca e Rui estão a seu lado no mais recente projeto na Comporta, transformando-se em valiosos parceiros do Grupo Amorim Luxury.
Durante os próximos dias, ex-banqueiro e Maria João vivem dias de luxo e fausto na Suíça, patrocinados pelo genro multimilionário, que lhes dá uma mesada de 40 mil euros. Uma lufada de ar fresco para a companheira de Ricardo Salgado, que das festas elegantes se transformou em cuidadora do antigo 'dono disto tudo' a braços com a doença de Alzheimer.
Catarina Salgado e Philippe Amon vivem longe dos olhos do público mas o irmão do empresário gostava de mostrar muito ao público, incluindo anos de "pura loucura". Maurice Alain Amon vivia para os holofotes e isso causou grandes problemas à milionária família.
A vida de Philippe Amon, genro de Ricardo Salgado, é quase um mistério, mas já foi revelada fortuna que está nas mãos do empresário casado com Catarina Bastos Salgado.
O marido de Catarina Amon, filha de Ricardo Salgado, faz tudo para manter manias e segredos da família... e está disposto a pagar milhões para realizar o plano.
Catarina Amon, a discreta filha de Ricardo Salgado, decidiu transformar uma paixão numa iniciativa que está a chamar atenção na Suíça. E milhões para realizar os sonhos não faltam graças à fortuna do marido, o milionário Philippe Amon, que deu a mão ao antigo banqueiro.
Ranking destaca quais os destinos que mais colocam a inteligência ao serviço dos cidadãos. Lisboa também está na lista, mas o lugar não é o mais cimeiro.