É um avô babado, que se diz cheio de energia e continua a adorar praia e bodyboard. Em Vilamoura, onde passa os verões com a família, o candidato à Presidência da República, que se tornou popular como comentador de política na SIC, recebeu a FLASH! e deixou-se fotografar na intimidade. Falou de tudo sem tabus e diz ao que vai se for eleito. Esta é a primeira entrevista aos vários candidatos à Presidência. Marques Mendes, na primeira pessoa.
Esteve dez anos no Governo de Cavaco Silva onde era visto como um 'Yes, minister', numa imagem que assume não corresponder à verdade. Na altura, tinha fama de chegar atrasado aos compromissos e abandonava reuniões para matar o vício do tabaco que o levava a fumar três maços por dia. Hoje, o novo candidato à Presidência da República, um noctívago assumido como Marcelo, admite ter-se corrigido e, aos 67 anos, diz-se pronto para chegar a Belém.
A câmara municipal de Esposende decretou um dia de luto pela morte do antigo ministro de Cavaco Silva António Couto dos Santos, cujo funeral decorreu esta quinta-feira, com a presença de figuras de destaque do PSD, como o primeiro-ministro Luís Montenegro, mas também Luís Marques Mendes, Pedro Passos Coelho ou Rui Rio.
Marcelo bem pode ter virado as costas à praia dos ricos, mas o desfile de celebridades continua nas praias que vão do vale de Garrão e Ancão até ao Gigi, num areal dourado onde tudo é pago a preço de ouro. Nós fomos espreitar e mostramos-lhe quem por lá anda...
Após ter sofrido vários abortos e de muito desespero, maestrina foi mãe de trigémeos quando já tinha 40 anos. O quarto filho veio pouco depois para revolucionar a família. A impressionante história da filha de Roberto Carneiro que conseguiu conciliar a vida familiar com uma carreira de exceção e chega agora ao Conselho de Estado, ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa.
O antigo primeiro-ministro andava desaparecido há anos, apareceu numa manhã fria e soalheira, e zás, provocou um terramoto político, com réplicas ao longo do dia em todos os quadrantes políticos, e com direito a um tsumani de análise televisiva à noite. André Ventura, do Chega, ergueu um altar ao estadista que admira. Luís Montenegro aproveitou a boleia das palavras de Passos para fazer oposição. Costa não gostou, levou o tema para o misticismo e falou de um alegado Diabo à espreita. Mas, afinal, o que anda a fazer o senhor Passos por aí?
A organização do "festim" ficou a cargo da Joana, a nova mulher de Durão Barroso, e percebe-se que não lhe falta humor. Escreveu convites marotos onde pediu que as senhoras fossem com "decotes profundos e saltos de dar vertigem", deixou contactos de uma loja de decoração de luxo para os convidados oferecerem prendas e conseguiu reunir, debaixo do mesmo teto, um Presidente da República e três supostos candidatos a candidatos ao cargo. O "festim" foi de "grito e apito", como diria o cronista de social Carlos Castro.
O comentador da SIC esteve na Rádio Renascença e foi "apertado" pela radialista. Só que conseguiu contornar as perguntas mais curiosas como o valor que recebe no canal de Pinto Balsemão.