Daniela Martins decidiu recorrer aos tribunais por considerar que foi vítima de difamação, devassa da vida privada e até maus-tratos psicológicos a menores.
Daniela Martins quebrou o silêncio sobre o que viveu na Comissão Parlamentar de Inquérito, onde admitiu ter-se sentido desrespeitada por André Ventura. Hoje, não poupa críticas ao líder do Chega, a quem deixa uma mensagem direta.
Empresária luso-brasileira fala sobre processo doloroso que culminou com o escrutínio da forma como as filhas tiveram acesso ao medicamento mais caro do mundo na Comissão Parlamentar de Inquérito. Magoada com a exposição das filhas e o impacto que tudo teve na vida da sua família, Daniela não deixa nada por dizer.
Em entrevista à TV Guia, Daniela Martins – a mãe das gémeas luso-brasileiras que receberam o medicamento mais caro do mundo pelo SNS, falou sobre o último ano desafiante que viveu. Depois de ver a sua vida escrutinada em praça pública, começou a reerguer-se e diz que retirou do processo uma grande lição, apenas preocupar-se com o que verdadeiramente importa. Hoje a viver no Brasil, conta como está a sua vida e a das filhas, de 6 anos.
Mais de um ano depois de ter cortado relações com o filho Nuno, há uma mágoa a mesa pela falta de um dos elementos mais importantes. Ainda assim, Marcelo admite que espírito natalício não faltará, numa altura em que se prepara para o seu último ano enquanto Presidente da República.
Aos 78 anos, Maria João Salgado tem em mãos um trabalho inesperado: tomou o lugar do marido, passou a estudar o código penal, dossiers e contas de que pouco sabia e toma decisões a pensar naquilo que Ricardo Salgado faria. "No fundo, agora é ela quem sofre e suporta os processos, o que é uma das grandes injustiças disto tudo", conta uma fonte próxima da família, acrescentando que nos últimos tempos muitos se aproximaram da companheira do ex-banqueiro para lhe dar a mão. Descrita como forte e resiliente, ela não verga e toma agora as dores de toda uma família. Saiba o que mudou na sua vida.
Daniela Martins terá alegadamente recorrido aos seus conhecimentos para, também no Brasil, encontrar mais uma solução para o problema das filhas gémeas. Haverá documentos que provam tentativa de manter sigilo.
A mãe das gémeas luso-brasileiras, Daniela Martins, voltou a mostrar imagens das meninas e do ex-marido, Samir Assad, que é esperado em Portugal para responder sobre as suspeitas de favorecimento.
Juliana Viela Drummond foi o nome que os deputados pediram para ser ouvido na comissão de inquérito. Trata-se da nora do presidente da República, que sempre foi avessa ao mediatismo e agora será enviada para o centro do furacão. Se aceitar prestar depoimento, não poderá fazer o mesmo que o marido, e terá de contar toda a verdade.
No Brasil, Daniela dedica-se a tempo inteiro às filhas e não esconde que cuidar das meninas sozinha a levou a um "esgotamento físico, mental e financeiro". Enquanto se desdobra para que nada falte a Lorena e Maité, o pai das gémeas tem estado ausente das redes sociais das meninas, sendo que o seu desaparecimento misterioso tem dado que falar.
O nome Juliana Vilela Drummond, a nora de Marcelo Rebelo de Sousa, continua a fazer na comissão de inquérito sobre o caso das gémeas que receberam o medicamento de 4 milhões de euros.