Mário Barroso Soares invoca a avó, atriz silenciada pela ditadura, educadora, única fundadora feminina do PS, primeira-dama e humanista militante, a partir de memórias íntimas da infância.
O eterno patrão do Grupo Impresa morreu em outubro, aos 88 anos, deixando os cinco filhos a braços com a realidade difícil da empresa, que enfrenta grandes desafios. Com o acordo com os italianos, a fusão com a família de Silvio Berlusconi promete mudar tudo, mas Francisco Pedro, o caçula que tomou as rédeas do negócio do clã, mostra-se sem medos, afirmando que tudo fará para honrar a memória do seu pai. Perante a cola que agora falta à família, Tita, a última mulher de Balsemão, honra o estatuto de rainha-mãe.
Aos poucos, Rute Cardoso está a tentar reorganizar a vida após a morte do seu grande parceiro, Diogo Jota. Apesar da dor que não passa, e do aproximar do Natal, a viúva do futebolista tem mostrado uma imagem de força e resiliência numa altura em que regressa a Inglaterra para tratar da vida que deixou em suspenso.
Tanto o pai como a mãe de Sara Carreira admitem que a época de Natal é a mais difícil de enfrentar sem a filha, que ainda por cima morreu no início do mês de dezembro, há cinco anos.
A cantora catalã Rosalía, apresentou o seu novo álbum, 'Lux', num evento exclusivo e privado, aos pés do Cristo Redentor. Mas o ponto alto dessa apresentação haveria de ser a presença da portuguesa Carminho, que Rosalía chamou ao palco para junto de si.
Rosalía este no Rio a apresentar o seu novo trabalho 'Lux' que conta com uma faixa interpretada com a fadista Carminho. A cantora portuguesa foi ao Brasil para um concerto integrado no Festival Fado.