Associamos o nome do Almirante Gouveia e Melo ao sucesso da vacinação contra a Covid-19, mas, em 2017, ele já tinha sido herói a salvar vidas no gigantesco incêndio de Pedrógão Grande. Poucas pessoas deram por ele, mas, além de uma condecoração do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o militar já contava com o apoio da namorada, Cristina Castanheta, que tinha um alto cargo no Ministério da Defesa.
Conheceram-se no PS, apaixonaram-se e casaram há 9 anos. Por "opção" não têm filhos, mas têm-se um ao outro. Contamos a maravilhosa história de amor de Ana Paula e Eduardo Arménio, a dupla de ex-ministros socialistas que se apoiam nas horas más. Seja quando ele é despedido, seja quando ela teve que lutar contra dois cancros agressivos.
É de uma crueldade inuma aquilo que se tem vindo a passar. Desde logo pela atribuição da responsabilidade da morte à própria vítima, sem que esteja concluído qualquer inquérito. Depois porque esse mesmo inquérito não devia ser conduzido por uma autoridade policial sob a tutela de Eduardo Cabrita.
Em política, muitas vezes a imagem é tudo, e, por isso, a televisão pode ser cruel. A forma como o chefe do Governo comentou a tragédia dos incêndios é um desses casos.
No verão de 2016, em plena época de fogos, a ministra da Administração Interna foi de férias e dançou na festa FLASH! na discoteca BLISS. Este ano não foi de férias mas não resistiu às tragédias os incêndios. Quem é Constança, a ministra polémica?