Nos seus 53 anos, o eterno capitão do FC Porto teve fantásticos momentos de glória, mas nos últimos anos entrou em rota de colisão com alguém tudo deu pelo seu clube do coração: Pinto da Costa.
Exclusivo: a FLASH! falou com o padre que acompanha há décadas a família Espírito Santo e privou com Ricardo Salgado nos momentos de glória e de queda. Como a vida de uma das famílias mais poderosas do país ruiu.
Quarenta anos depois de ter sido presidente pela primeira vez do FCPorto, Pinto da Costa foi-se divertir em Vilamoura e passou por um dos espaços da movida algarvia. Foi visto e não passou despercebido.
Foi com lágrimas nos olhos e a voz embargada que a popular atriz dedicou a conquista do campeonato pelos encarnados ao pai, que foi atleta do clube. Na hora dos festejos, deixa um recado aos adeptos mais fervorosos.
Considerado 'Pequeno Genial', o antigo jogador do Benfica encheu os estádios de magia, deixa saudade, mas a sua vida não foi feita apenas de momentos de glória, como recorda Pedro Ribeiro.