O conflito na Ucrânia e na Palestina são dois rastilhos que tendem a modelar o mundo em alianças entre regimes autocráticos e os democráticos. A ameaça séria da eleição de Trump, o tartufo da extrema-direita, pode deixar a Europa mais indefesa aos perigos que a assolam.
Apresentadora – uma profissional talentosa, com uma vasta legião de fãs, com empatia e com genuinidade – estreia ‘Caixa Mágica’ na SIC, no próximo sábado, dia 2 de abril, e merece a melhor sorte do mundo, após ter sido tão maltratada na TVI.
"Não queremos indivíduos deste género no nosso país", disse o coronel ucraniano Sergii Malyk sobre as intenções do português ligado a organizações de extrema-direita e arguido num processo de incitamento ao ódio racial e violência em ingressar nas forças da resistência que lutam contra a invasão russa.
Juiza do Tribunal Central de Instrução Criminal suspendeu a obrigação de Mário Machado em apresentar-se quinzenalmente às autoridades, autorizando-o a ir combater para a Ucrânia. No entanto, coronel Sergii Malyk já disse que não o quer lá.
A RTP está envolvida em mais uma polémica após uma entrevista a Nuno Cláudio Cerejeira, um dos condenados no caso do assassinato de Alcindo Monteiro, em 1995, e proprietário de um dos principais pontos de encontro de associações racistas.
É uma das polémicas do momento: Tânia Ribas de Oliveira entrevistou nazi condenado por agressões... e agora vêm dizer que foi esse convidado foi sugerido por alguém fora do programa...