Advogado Pedro Proença explica ao NOW porque é que a Procuradora pediu prisão preventiva para o ator, com base na convicção de que algo mais grave possa vir a acontecer.
Nos últimos dias, o brilho tão próprio de Lisboa foi substituído por uma sensação de desconfiança de locais e turistas, que questionam tudo aquilo que davam como adquirido. No meio dos cacos da tragédia, das lágrimas, do medo e da insegurança, Pedro Nuno Santos pede a demissão de Carlos Moedas, e a sua opositora, Alexandra Leitão, lamenta o monólogo do presidente da Câmara, sem direito a perguntas. Com as autárquicas marcadas para outubro, derrocada política pode ser um risco.
Os números da tragédia do Elevador da Glória davam conta, pela manhã desta quinta-feira, dia 5, de 16 vítimas mortais e 23 feridos, cinco deles em estado grave. Ao mesmo tempo que várias investigações decorrem na urgência de apurar responsabilidades, Lisboa acordou com uma sensação de vazio e horror de um drama já cravado na história da cidade.
É a despedida do verão em grande estilo. O Festival F, em Faro, encerra mais um ano festivaleiro, celebrando a boa música portuguesa com talentos como Luís Represas, Bárbara Bandeira ou Ana Moura.
Diretor tem em mãos o destino da apresentadora. Depois de o tapete lhe ter sido puxado quando regressou de licença de maternidade, há uma enorme pressão para saber que tratamento irá receber, desta vez, Maria Botelho Moniz.
Foi contrariado que o diretor-geral da TVI acabou por entregar o "programa estrela" da estação à apresentadora. Agora, tem de "engolir um imenso sapo".