Perda da Estrela Michelin levou a um rombo financeiro no 100 Maneiras do famoso chef que, num momento difícil, disse ter sofrido com traições por parte do staff. Com menos 40% de faturação mensal, sem o ordenado de sonho da SIC, enfrenta ainda um processo milionário em tribunal, enquanto luta para se manter à tona, num pesadelo que o fará, certamente, reviver um dos anos mais dramáticos da sua vida, quando foi obrigado a fechar o seu restaurante de sonho, depois de ter acumulado uma dívida de meio milhão.
Quem disse que o 'jogo' acabou? Como uma empresa de apostas online e uma marca de águas aproveitaram a queda da estrela da televisão, que pode estar prestes a mudar de canal. E logo para a rival TVI.
O chef televisivo que ninguém cala remeteu-se ao silêncio no banco dos réus. "Não faço parte do processo, mas conheço os factos", disse no início do julgamento, do qual não se vai livrar.
Sou levado a admitir que o ano que vem poderá trazer três movimentos principais, um dos quais representa a continuação do que já vem de trás, mas dois outros constituirão, a concretizarem-se, novidades relevantes.
Terá o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desbloqueado um pedido do filho – neste caso, o das gémeas luso-brasileiras? Que se investigue até ao fim. Quanto a mim, eu sei bem o que é um pai ajudar…