A enorme diferença de idades parece nunca ter sido um obstáculo ao casamento. Mas com este episódio insólito reacende-se a polémica sobre a possível fachada montada pelos Macron.
Uma falha de protocolo da primeira-dama francesa na reabertura da catedral Notre Dame, em Paris, está a dar que falar. Brigitte optou por nunca se aproximar do herdeiro do trono de Inglaterra. Qual o motivo para esta atitude gélida?
A notícia é, no mínimo, curiosa: o ex-presidente dos Estados Unidos foi apanhado a guardar um arquivo "íntimo" sobre o presidente francês. Mas antes já espalhava boatos nos corredores da Casa Branca. Afinal o que se está aqui a passar?
A vida privada dos presidentes franceses sempre deu muito que falar. Recordem-se os casos de François Mitterrand, Nicolas Sarkozy e François Hollande. Emmanuel Macron também não foi poupado. Pelo contrário, o seu casamento com Brigitte, 24 anos mais velha, tem sido aproveitado para escárnio e piadas ofensivas. O preconceito não larga o casal presidencial. Mas também a três vezes candidata ao Palácio do Eliseu tem saboreado o sabor amargo da maledicência e do escrutínio popular.
É a terceira vez que a candidata da extrema direita concorre às presidenciais francesas. No próximo dia 24 saberemos se passará a viver no Palácio do Eliseu ou se permanece na casa que partilha com Ingrid.