O candidato à Presidência da República abre o livro sobre o divórcio com Patrícia Poppe, mãe dos seus quatro filhos. "Ainda hoje o considero um dos grandes fracassos da minha vida", confessa na autobiografia 'Porque Sou Liberal', reconhecendo a mágoa de que a missão política e a vida pública o levaram ao falhanço de poder vir a ser, tal como o Presidente Marcelo, mais um Chefe de Estado sem Primeira Dama. Mas afinal o que destruiu o casamento? Para isso é preciso recuar aos tempos da TVI...
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a seleção nacional de sub-17 este sábado no Palácio de Belém, dias após a conquista do título mundial de sub-17. "Vai ser a entrega da Ordem do Mérito aos condecorados mais jovens nestas circunstâncias. Mas vocês merecem. Espero que percebam o que isto significa para Portugal no mundo e para Portugal cá dentro", afirmou o chefe de Estado.
A viver em Benfica e a estudar no Chiado, a filha mais novas dos reis de Espanha anda de transportes públicos, dorme numa residência de estudantes e já andou a palmilhar a cidade ao lado dos colegas. Com mais liberdade do que quando vivia no País de Gales, preocupa os pais Felipe VI e Letizia, que estão a uma curta distância de avião da filha e têm sempre à mão o telemóvel do presidente Marcelo para algum SOS de emergência.
"Felizmente, não nos aconteceu nada, embora lastimemos a ocorrência em si e as consequências graves que este acidente provocou sobre o condutor de uma das viaturas", escreveu o ex-presidente numa nota enviada à agência Lusa.
Felipe VI e Letizia têm um protocolo apertado que os impede de ser tão descontraídos como, por exemplo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que não recusa um petisco nem uma ginginha no Barreiro.
Daniela Martins quebrou o silêncio sobre o que viveu na Comissão Parlamentar de Inquérito, onde admitiu ter-se sentido desrespeitada por André Ventura. Hoje, não poupa críticas ao líder do Chega, a quem deixa uma mensagem direta.
A mãe das gémeas luso-brasileiras, Daniela Martins, voltou a mostrar imagens das meninas e do ex-marido, Samir Assad, que é esperado em Portugal para responder sobre as suspeitas de favorecimento.