O ex-marido da infanta Elena acredita que a filha "assentará" quando encontrar o homem certo. O filho mais velho de D. Duarte Pio seria um marido ideal, mas a jovem recusou de imediato a sugestão de Marichalar.
Foi um balde de água fria para os reis de Espanha as imagens que chegam da Bélgica. Afinal, aquele que era apontado como o namorado ideal para Leonor, já tem o coração ocupado.
Aquele que é, a seguir ao seu pai, pretendente à Coroa de Portugal poderá vir a ser rei consorte de Espanha? Esse é um cenário que não é descabido, pois o filho mais velho de Dom Duarte Pio figura de uma lista dos melhores candidatos a casarem com a princesa das Astúrias, filha de Felipe VI e de Letizia Ortiz.
A sobrinha do rei Felipe VI de Espanha é uma mulher independente, sabe muito bem o que quer e não se deixa influenciar por nada nem por ninguém. Nem mesmo pelos bons conselhos do pai, Jaime de Marichalar que gostava de ver a sua “menina” casada com um bom partido, como é o caso do filho mais velho de Dom Duarte Pio de Bragança.
Nascido no seio de uma família aristocrata, o filho mais velho de Dom Duarte Pio e Dona Isabel de Herédia é visto como um dos solteiros mais cobiçados da Europa. Tanto que Jaime de Marichalar, ex-marido da infanta Elena, gostaria de ver a filha casada com o príncipe da Beira.
São 600 garrafas de uma edição especial do vinho 'Ermo', da Casa Clara, em Serpa, que serão servidas nas várias festas do casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte Sousa Araújo Martins, que começam os festejos hoje em Mafra com um arraial para juventude, passam pelo matrimónio em Mafra e acabam num copo d'água em Sintra, para um grupo mais restrito de ilustres.
É já no próximo dia 7 de outubro que Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, casará no Palácio Nacional de Mafra com um jovem advogado, Duarte de Sousa Araújo Martins. Uma festa real num país republicano e na qual será servido arroz caldoso carolino com vitela barrosã.
Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, aceitou o pedido de casamento de um jovem advogado. No próximo dia 7 de outubro, o País assistirá a uma festa digna de uma história de príncipes e princesas… caso Portugal fosse uma monarquia. O que não é o caso!