Quinze minutos entre o Carregado e Amieira, em Rio Maior, foi quanto bastou para uma colisão frontal com um camião ceifar a vida ao autor de 'Playback', o cantor e médico Carlos Paião.
Trinta e oito anos após a sua trágica morte, está nas salas de cinema NOS o filme que retrata a vida e obra do cantor-médico. Na tela podemos ver o hiperativo compositor musical que escondia na perpétua brincadeira a timidez e a tristeza; o génio letrista que aos 30 anos deixou 300 canções; e o marido ternurento que tinha muitos sonhos com a sua mulher Zaida, mas que morreram "num segundo".
Carlos Paião continua a ser um dos nomes maiores da música portuguesa. O cantor e médico viveu uma intensa história de amor com a médica Zaida Cardoso.
As chamadas fake news não são um fenómeno recente na vida portuguesa. Já antes da internet houve rumores e boatos que se tornaram "verdadeiros" sem qualquer prova.