A filha mais nova dos reis de Espanha inicia esta semana os estudos superiores na capital portuguesa, mas há uma questão que já está a atormentar a rainha espanhola.
Com a morte da socialite extingue-se mais um bocadinho dos anos dourados dos grandes bailes e festas do jet set português, como as que aconteciam no Ritz, Quinta Patiño ou as organizadas pela família Pereira Coutinho. Era o encontro do dinheiro, do 'berço', num meio privilegiado em que o requinte fazia escola. Para os Espírito Santo, foi assim nos anos 80, 90 e início dos anos 2000, até que com o colapso do BES mudou as dinâmicas da família e os fez recolher à sua concha.
Circulam especulações que a ex-mulher de Simão Sabrosa "estoirou muito dinheiro", depois de um dos acordos de divórcio mais caros e mediáticos entre famosos portugueses e até se viu obrigada a retomar a carreira de hospedeira de bordo.
Desde que o marido se pôs a milhas e a deixou em Portugal, todos os azares acontecem à mulher de João Rendeiro. Em menos de quatro meses, passou de senhora rica a viver numa mansão na Quinta Patiño, a viúva de marido vivo, com pulseira eletrónica. A machadada final foi abrir a porta à PJ... e só ficar com as paredes.
Maria Jesus Rendeiro está em prisão domiciliária que é um autêntico luxo: uma mansão com 14 assoalhadas. O marido, que fugiu sem ela, foi apanhado e está agora numa cela na África do Sul.
O que esconde João Rendeiro hoje para contar uma história diferente da que relatou há 13 anos? THE MAG foi atrás das memórias do ex-banqueiro e descobriu que, na verdade, Maria de Jesus tinha o desejo emigrar e qual é a verdadeira "conchinha" do marido que agora lhe faz declarações de amor mas a deixou para trás.
Sem apelo nem agravo, o escritor expõe tudo aquilo que pensa sobre o ex-banqueiro depois da sua fuga do país e da entrevista que deu na estreia da CNN Portugal.