Caída em desgraça em Inglaterra, a ex-mulher de André Mountbatten-Windsor, viu toda a gente virar-lhe as costas, inclusivamente a Família Real onde há muito a sua presença era apenas tolerada e nunca bem-vinda. Agora, a melhor solução que vislumbra entre o marasmo que é a sua vida é a fuga para Portugal, onde a esperam dias de boa mesa, sol, praia e convívio diário com milionários. Pode até ser que encontre um 'sugar daddy', como já se diz.
O irmão de Carlos III já começou a preparar a sua saída do Reino Unido. Apesar de contar com a preciosa ajuda de um xeque dos Emirados Árabes Unidos, André quer autonomia financeira... custe o que custar.
Que ninguém inveje aquilo a que Kate Middleton, o príncipe William, o rei Carlos III e a rainha Camilla, entre todos os outros membros da família, estão sujeitos.
Depois de André Mountbatten Windsor ter ficado sem os títulos reais e sem a casa onde viveu durante as duas últimas décadas, a ex-mulher sofre as consequências da queda em desgraça do ex-príncipe.
Monarca perdeu o direito de residir numa casa da Coroa e também perderá títulos e rendimentos. Mudança de Royal Lodge demorará meses. "Há divisões cheias de caixas por abrir".
André não só concordou finalmente em sair da mansão de Royal Lodge como o rei Carlos III acaba de tomar a decisão sem precedentes de retirar o título de príncipe ao irmão, que fica assim sem sítio para viver e sem qualquer tipo de privilégio da realeza. Encostado à parede, resta-lhe o exílio, com a ajuda de um xeque dos Emirados Árabes Unidos.
Nunca, na história de monarquia moderna, se viu algo assim. O filho preferido da falecida rainha Isabel II caiu em desgraça total e todos lhe viram as costas. Ex-mulher e filhas incluídas.